O verdadeiro servo do Senhor.


"E disse o Senhor: Tu és meu servo, Israel, por quem hei de ser glorificado" Is. 49:03

"Porque dizeis: o Senhor nos levantou profetas em Babilônia." Jr. 29:15

Deus tem convocado nesses últimos dias a todos, homens e mulheres, para se colocarem na posição de servos, com o propósito da propagação e manifestação da Glória, do Poder e da Unção Dele aqui na terra.
Quantos poderão dizer "Eis-me aqui,  Senhor!"? E assim serem sal e luz, fazendo a diferença nesta Babilônia?
Quantos estarão dispostos a negar o seu eu, tomar a sua cruz - renunciando a sua carne - e seguir a Jesus?
Quantos estarão dispostos a descer a casa do Oleiro para serem como vasos, moldados e transformados?
Isaías disse: “Eis-me aqui”, mas disse também ao Senhor que tinha lábios impuros, dando mostra de que queria ser transformado.
Daniel rejeitou os manjares, os altares e toda uma vida promíscua que a Babilônia ofertava. E reis como Nabucodonosor e Dario se renderam a Deus e a Glória do pai foi manifestada.
Em Daniel o mesmo Espírito Excelente da Verdade e da Justiça - o Consolador - que o Senhor Jesus mandou quando subiu aos Céus para habitar em nossos corações. É esse mesmo Espírito, o Espírito Santo, que nos fortalece e ajuda-nos a renunciarmos a nossas vontades. Isaías e Daniel são bons exemplos.
Para que sejamos como esses homens, Deus quer apenas uma atitude de nossa parte: "Pai, renuncio o meu eu, em prol do teu Reino. Humilhado aos teus pés, lanço os meus pecados e apresento as minhas áreas de fraqueza para o Teu forjar e o Teu lapidar. Como um vaso me coloco em Tuas mãos ó Pai, para que eu possa ser moldado e assim cheio de azeite até transbordar... Porque eu não quero mais viver a minha vida e sim a tua vida. Como flecha, me coloco ante a Ti, para ser lançado na tua obra. E por fim poder dizer: Senhor quero ser teu Servo Israel por quem Tu há de ser glorificado, pois tu me formaste e levantaste como profeta sobre a Terra: como Profeta em Babilônia!"

Por: Pablo Couto

Nenhum comentário: