Presença Inabalável!


“Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto: e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará”. (Mateus 6:6)

Entrar em nosso quarto, fechar a porta, deixando de fora os problemas, as dores e esperando que ninguém o perturbe? Assim seria o ideal. Mas, infelizmente não é assim. Porém, que tal começarmos hoje a mudar o nosso jeito de estar buscando o nosso melhor momento, que é estar no lugar secreto em comunhão com aquele que é a nossa vida, na  presença do Espírito Santo de Deus. Ser contagiado e ser coberto pela imensurável, agradável e extasiante presença.
Vamos lá! Um projeto quando esta no papel e enquanto esta sendo objetivado é muito fácil, o difícil é colocá-lo em prática. A primeira coisa que devemos fazer é parar de dar desculpas a nós mesmos por não dar um tempo diário para estar em comunhão com Deus – exclusivamente na presença d’Ele. A verdade é que às vezes, ou em muitas vezes, nos fixamos tanto nos nossos afazeres diários, como trabalho e faculdade, que achamos que somente indo aos cultos receberemos alimento suficiente para termos uma vida espiritual saudável. É ai que estamos plenamente enganados. Assim como precisamos estar em comunhão com nossos amigos e familiares, tendo um tempo sempre para conversar, desabafar e confidenciar, precisamos ter um tempo com o nosso Deus. Necessitamos de um momento diariamente na presença d’Ele para conversar, chorar, confidenciar e nos rendermos aos pés d’Ele. Somente assim iniciaremos a verdadeira vida cristã.
Estar na presença do Espírito Santo de Deus é como quando estamos com frio e nos aconchegamos em um cobertor quente. Quando começamos a nos esquentar não queremos mais sair do aconchego. Assim sendo, quando começamos a entrar na atmosfera da presença de Deus começamos a ser aquecidos e quando chegamos a um nível de presença que atualmente não estamos acostumados não queremos mais estar fora dela. E a cada dia queremos mais e mais. Na terra, podemos viver na atmosfera dos céus!
Chegou a hora de sairmos da mesmice e da meninice. Sabemos o que devemos fazer, mas acabamos tardando as coisas. Precisamos atrair a nuvem de glória que vem do Senhor para nossas vidas. Pois, o Senhor apenas enxergará aqueles que o buscam acima de todas as coisas, e que possuem uma relação com Ele – intimidade com Ele. Por isso, chegou o tempo da preparação. Buscar o preenchimento pelo Espírito Santo de Deus.
Não podemos perder mais tempo!

Por: Eddy Dias

Um comentário:

Unknown disse...

O Espirito Santo de Deus, quer nos envolver com a Tua agradável presença. Ele quer queimar os nossos corações novamente, quer queimar nossos corações de amor por Ele!